Animais Fantásticos

Grindelwald matou Harry POtter – A mensagem por trás de Animais Fantásticos Os Crimes de Grindelwald


Faz cerca de um mês que Animais Fantásticos Os Crimes de Grindelwald chegou aos cinemas, e muitas perguntas ficaram sem respostas. Estas duvidas fizeram com que algumas cenas simbólicas ficassem em segundo plano, e algumas falam muito, e é sobre isso que “conversaremos”.



A cena em questão, Grindelwald e seus capangas invadem uma casa na França e matão uma família. Ok, mas o que isto tem de importante? É uma cena cruel, mas não contribui muito para a trama. Talvez, mas vamos analisar mais a fundo.


Creio que qualquer Potterhead tenha percebido que a cena faz uma referencia direta a Harry Potter. O menino que sobreviveu teve um momento MUITO semelhante a esse. Lord Voldemort invadiu a casa dos Potter em King’s Cross, matou Thiago e Lilian e tentou matar o pequene Harry. Mas e se invertermos os papeis? E se a família na França fosse os Potter? Se esse fosse o caso, algo seria diferente, afinal, os capangas de Grindelwald matariam Harry. Ok, mas será que tudo isto é apenas uma viagem?


A resposta é simples, NÃO! A cena é muito mais poética. Quando a criança é morta igualmente como o pequeno Harry iria ser, e Grindelwald sai da sala com a porta se fechando atrás dele, e vemos pela fresta um feche de luz do feitiço que matou a criança, a cena nos fala muito mais que isso. O fato de ela ser tão semelhante a do dia da morte de Thiago e Lilian, não é apenas uma referencia para os fãs, mas sim uma mensagem. A criança morre, nos mostrando que Harry Potter “ficou para trás”, obvio que HP não ficou literalmente para trás, a saga sempre vai ter uma importância gigante para os antigos, novos e futuros fãs. Mas o filme está respondendo uma critica do publico que clamava por um novo filme do trio (Harry, Rony e Hermione), e não queriam Animais Fantásticos. Através de algo tão sutil, temos a mensagem, “Galera, Harry Potter ficou para trás, agora é Animais Fantásticos. Nós NÃO pretendemos fazer um novo filme do trio de ouro. Então, por favor, se segurem nas cadeiras e aproveitem essa nova fase do Mundo Bruxo”. Ao ver a porta se fechando atrás de Grindelwald, “vemos” a porta de Harry Potter também sendo fechada, ao vermos a criança morrendo, “vemos” Harry Potter sendo morto para o cinema.

Sim, é uma mensagem bem chocante para os fãs (Eu que o diga!), mas foi uma mensagem necessária. O saudosismo que impossibilita o novo está de certa forma limitando o sucesso de Animais Fantásticos. Ao abraçarmos essa nova fase do Mundo Bruxo com unhas e dentes, é garantir a vitalidade do Mundo Mágico, é trazer a possibilidade de novas histórias, e no futuro, quem sabe uma dessas novas histórias seja sobre o Trio de Ouro?

Mas o que você acha? Você está olhando para essa cena com outros olhos? Ou essa cena é apenas mais uma? Deixe a sua opinião nos comentários.

Você Gostou deste Post? Então nos siga no Facebook
Publicado Por: Luan Souza

Leia também




About Portal Palas

0 comentários:

Postar um comentário