Especiai

Se prepare para a estréia da série Titãs/Titans no Brasil – Matéria Especial


A série Titans do serviço de Streaming DC Universe parece estar sendo um verdadeiro sucesso. Apesar das criticas por parte dos figurinos e caracterização, Titãs está sendo muito comentado de forma positiva e em breve chegará ao Brasil. Que tal conhecer um pouco mais sobre a equipe antes da estréia na Netflix?

Quem foram os Primeiros Titãs?

A DC passou por vários reboots ao longo da sua história. Os mais relevantes são Crise nas Infinitas Terras e Novos 52 (Ponto de Ignição). Os demais foram mais uma reformulação dentro da editora do que um recomeço. Dentro dessas fases, os Titãs também tiveram diversos momentos, para começar pela primeira formação. Você acha que sempre foi Robin, Ravena, Mutano, Estelar e Cyborg? Então...


Podemos dizer que há um indicio do que viria a se tornar os Titãs na revista Os Bravos e Destemidos #84 em 1964. Nessa HQ, o filho de um prefeito convida jovens heróis promissores, sendo eles o Robin (Dick Grayson), Kid Flash e Aqualed. Durante a trama, os heróis se reúnem para enfrentar o Sr Tornado. Vale dizer que nessa HQ eles ainda não se intitulavam como Os Jovens Titãs.


Em 1965 também na revista Os Bravos e Destemidos de número 60 ocorreu a segunda união do grupo. Muitos consideram a primeira HQ do grupo. Além dos três já citados, temos a adição da Moça Maravilha (Donna Troy). Nesta história, já utilizando o nome de Jovens Titãs, eles se reuniram para ajudar uma cidade que havia elegido um prefeito adolescente que estava sendo controlado por uma criatura mística (Ah, anos 60).

Vale ressaltar que Os Jovens Titãs foram criados para representar os leitores adolescentes da editora. Na época, estava ocorrendo nos Estados Unidos o movimento de Contra Cultura. Os jovens lutavam para ser mais representados.

Com o sucesso de suas aparições, em 1996, a DC resolveu lançar a primeira HQ mensal dos Titãs. Esta HQ, os heróis são chamados pelo governo para fazerem parte da ONU.

Raramente essas HQs serão encontradas hoje. Mas apesar de ser difícil, não é impossível, então, boa sorte! Também não vá esperando uma super trama como as HQs atuais tentam apresentar, lembre-se que eram anos 60, e muita coisa estava ocorrendo na época para os quadrinhos serem mais bobinhos.

Contrato de Judas, uma das HQs mais importante dos Titãs


Contrato de Judas lançado em 1984, traz a formação que muito provavelmente você conhece, sendo eles, Dick Grayson (na época sem utilizar qualquer identidade de herói, ele havia abandonado o manto de Robin e estava focado em outras coisas), Estelar, Ravena e Mutano. Nesta época, a Moça Maravilha estava se preparando para se casar e o Kid Flash tinha saído da equipe. Com esta quebra no grupo, eles dão brecha para a entrada da Terra, uma heroína que mostrava ser muito bondosa e gentil, fazendo com que o próprio Mutano se apaixonasse por ela. Porém a entrada da personagem causa muitos problemas no grupo, algo que não contarei aqui, pois a HQ ainda pode ser encontrada e não quero estragar a sua experiência.

A formação utilizada nesta trama, é a mesma da série Titans, exceto pela Terra, pois não é este arco abordado na adaptação até então. Mais um motivo para valer a leitura da HQ.

Menção Honrosa, e o Cyborg?


Muitos estranharam o fato do Cyborg não estar na série. Porém vale dizer que o personagem é mais saudosista por parte de quem leu sua fase e assistiu a animação clássica do que uma GRANDE relevância para a equipe (não me batam, é a verdade), uma prova disto, é que ele não está nas tramas mais importantes da equipe. Mas SIM, ele é muito querido por todos.

Conhecendo Mais os Personagens




Robin: Apesar de já ter existido outros Robins dentro da própria equipe, o mais conhecido por todos e mais importante, é o Dick. Sem duvida, de todos os personagens da série, o Background do Robin é o mais conhecido, pois já foi adaptado para outras mídias.

Dentro dos Titãs, o Robin atua como um Batman na Liga da Justiça, sendo mais tático, o cérebro da equipe. Dick passou grande parte da sua vida ao lado do Cavaleiro das Trevas e nos Titãs ele encontra certa independência. Mesmo longe do Morcego, Robin não esqueceu tudo que aprendeu com seu mentor e aplica na sua equipe. Isto o ajuda muita das vezes a ser um bom líder, saber instruir os demais e ter um plano para as horas mais difíceis. Assim como Bruce, Dick sabe lutar muito bem, além de possuir um jeito próprio por ter sido acrobata, grande estrategista e utilizador de apetrechos como o Batman.




Estelar: Vinda de outro planeta, a heroína tenta se adaptar a terra. Ela encontra nos Titãs um grupo de amigos (e no Dick, algo mais...). Muita das vezes sendo alguém ingênua, mas muito inteligente. Estelar com toda a certeza é a segunda personagem mais poderosa da equipe, perdendo apenas para a Ravena.



Mutano: O alivio cômico verde (ou branco na série) da equipe, funciona como a parte mais criança da equipe. Possuindo a habilidade de se transformar em animais, muitas vezes funciona como os músculos do grupo, mesmo assim, traz uma versatilidade muito grande.



Ravena: Responsável por carregar grande parte da trama dos Titãs. Ravena é a personagem mais poderosa do grupo. Sendo filha de um dos maiores demônios da DC, seus poderes possuem um lado negro e difícil de administrar. Isto torna a personagem mais introvertida.

CONHEÇA MAIS OS TITÃS E AJUDE O PORTAL PALAS A CRESCER


Leia também:

Titans ganha data de estréia no Brasil

Titãs é Melhor que Guerra Infinita?

Os titãs estão quase se tornando OS TITÃS!


Você Gostou deste Post? Então nos siga no Facebook
Publicado Por: Luan Souza


About Portal Palas

0 comentários:

Postar um comentário