Arrow e Titãs

Titãs se passa em um Universo Diferente? Ou em Arrow? Ou será que é o mesmo do Cinema?

A série Titãs estreou na Netflix, e por bem ou por mal está sendo muito comentada. Difersos acham que é a MELHOR série da DC, outros que é QUASE a melhor, e alguns que acham Arrow superior. De qualquer forma, não podemos negar que é uma boa série. E no meio disso tudo surgiu a duvida, em qual Universo se passa Titans?

A série Titãs estreou na Netflix, e por bem ou por mal está sendo muito comentada. Difersos acham que é a MELHOR série da DC, outros que é QUASE a melhor, e alguns que acham Arrow superior. De qualquer forma, não podemos negar que é uma boa série. E no meio disso tudo surgiu a duvida, em qual Universo se passa Titans?

Algumas pessoas apontam que é no mesmo Universo do Cinema. A razão disso são dois motivos. Primeiro, o clima dark da série. Titãs é de fato uma série mais adulta, algo que o DCU tentou fazer, mas falhou. Diferente do cinema, o tom de Titans funcionou. Porém, um ponto que derruba esta teoria é que a DC nas Telonas está buscando “cores” e visuais heróicos. Aquaman trouxe o heroísmo e Shazam! Parece que irá trazer a alegria. Então não faria sentido Titãs se passar no universo do cinema já que o clima é outro. Segundo motivo, a DC não gosta de dois personagens existindo em duas mídias diferentes. Ok, isto é uma verdade, MAS!!! O que faz este ponto também não bater é o fato que mesmo que exista um Batman em Titans e um futuro Cyborg, ambos personagens estão afastados do cinema, Batman até no mínimo 2021 e Cyborg até sabe se lá quando. Algo legal também de dizer é que a DC não gosta que um personagem se DESTAQUE em duas mídias diferentes ao mesmo tempo, por exemplo, o Superman da Supergirl existe e as vezes da as caras, mas o foco não é nele. O mesmo acontece com o Batman do Arrowverse, ele existe, foco nele, zero. A DC não gosta de confusão, se um personagem tem destaque em uma mídia semelhante, ele perde força em outra. Mas e o Flash? Sim, existe o Flash da CW e o Flash do cinema. Mas depois do filme da Liga da Justiça, onde está o Velocista? A DC não tem nem planos para ele no cinema. Então não, Titãs não se passa no mesmo universo das telonas.

O que da um pouquinho de força para a teoria de Titans se passar no Arrpwverse é o multiverso existente na CW. Essa teoria parte do principio que Titãs acontece em outra terra, MAS!!! Se olharmos como críticos, NÃO FAZ O MENOR SENTIDO. O Arrowverse cria séries para família, por isso que Arrow fica no vai e não vai de tentar fazer algo sério, mas não faz. Enquanto Titãs é uma série mais densa, pesada e violenta. Além disso, o formato de episódios é diferente. Tirando Arqueiro que tenta ir para outro lado, todas as séries da CW tem o padrão vilão da semana, mas Titãs não. É uma temporada constante que um episódio depende do outro. E nem faz sentido pela acessibilidade e número de capítulos. O Arrowverse é para TV e possui 23 episódios em média a temporada. Titãs e para um serviço de streaming e segue o padrão do mesmo, com menos episódios por temporada.

Então a resposta é simples, Titãs é um Universo Diferente sem QUALQUER ligação com os outros.

Você Gostou deste Post? Então nos siga no Facebook
Publicado Por: Luan Souza

About Portal Palas

0 comentários:

Postar um comentário