Especiai

O que é a Saga da Fênix Negra? – Matéria Especial


Salve caras! Tudo bem com vocês? Eu espero que sim. Antes de começarmos a desbravar essa história, preciso pedir desculpas, pois na ultima sexta feira não saiu matéria especial. Nós do Portal Palas, estamos trabalhando em projetos para expandir o nosso conteúdo para outras mídias. Por hora, não posso dizer muito. Mas posso dizer que novidades estão chegando. Muito obrigado a todos que nos acompanham. Vocês nos dão uma força gigantesca. Sem mais delongas, vamos a matéria!




A Saga da Fênix Negra é uma HQ dos X-Men lançada em 1980. Em resumo, Jean Grey é levada ao seu limite despertando a Força Fênix transformando ela na Fênix Negra, e trazendo muita destruição para o universo.



Na metade da década de 70, as histórias dos X-Men não vendiam muito, foi um declínio tão grande que a revista chegou a ser cancelada, retornando só alguns anos depois com a equipe reformulada. Com o retorno das HQs, com a equipe nova e com um novo grupo criativo, os X-Men deixaram de ser uma revista falida para a mais vendida da Marvel na época, todos amavam os X-Men.



O que é a Força Fênix?



É uma entidade cósmica da Marvel com poder simplesmente infinito, e MUITO poderosa. “É ‘apenas” toda a essência de vida e destruição que existe no universo (é só isso, nada de mais né?). Ela pode ser representada por algumas cores que aparecem nos uniformes criados por ela em seus hospedeiros. O verde representa a bondade e a pureza, vermelho representa o ódio e a destruição e o branco a neutralidade entre a vida e a morte (bicho bipolar rsrs).



Como a Jean conseguiu os poderes da Força Fênix?



Antes da história da Fênix Negra propriamente dita, os X-Men estavam voltando de uma missão no espaço. Porém, a nave da equipe tem algumas complicações e a Jean Grey é exposta a radiação cósmica. A telepata dos X-Men iria morrer, mas a Força Fênix encontra a garota por causa de o seu enorme poder e incorpora na menina, impedindo que ela morresse.



A Saga da Fênix Negra




A história se inicia com os X-Men retornando de uma missão espacial. Porém, Jean Grey começa a apresentar alguns problemas. Ela passa a ter sonhos sobre o século XVIII. Mais a frente, é descoberto que isto era algo criado pelo Mestre Mental, um inimigo dos X-Men que havia se unido ao Clube do Inferno, organização mutante que influencia secretamente na política na intenção de controlar o mundo a sua maneira (é, ta bom), mas apesar deste vilão estar por trás disso, a pessoa que estava implantando os sonhos na mente da Jean era a Rainha Branca, uma telepata EXTREMAMENTE poderosa. Durante a HQ, por um evento (que não contarei aqui), Jean enfrenta a Rainha Branca e desperta parte do poder da Fênix, derrotando assim a vilã e demonstrando um poder GIGANTESCO.



Por causa de uma batalha com o Clube do Inferno, a Jean perdi o controle que possuía sobre a Fênix Negra, permitindo que a entidade a controla-se (Eita!). A Fênix Negra destrói a nave onde estavam os X-Men. A intenção dela era matar a equipe para poder destruir o vínculo da humana que ela controlava, assim podendo ter o controle total da garota. Vale ressaltar que ela os derrota como se eles fossem meros insetos, sem qualquer esforço, tomando por completo o corpo da Jean Grey.




A Fênix Negra vai para o espaço, destrói uma nave alienígena e se alimenta do poder de um sol, destruindo todo um sistema solar, matando cinco bilhões de seres vivos (é...). Após semear a destruição no universo, ela retorna para a terra na intenção de matar os pais da Jean Grey, já que a humanidade da garota estava lutando para se libertar. Porém, a entidade encontra os X-Men que estavam sendo ajudados pelo Fera, que na época fazia parte dos Vingadores (outros tempos), e do Anjo. Nesse momento começa uma batalha épica entre o Professor X e a Fênix Negra. Como a entidade estava no corpo da Jean Grey, o telepata consegue criar uma barreira mental na garota, impedindo que a menina acessasse os poderes da Fênix Negra e assim dando o controle do corpo da Jean de volta para ela.



Assim que a luta termina, os X-Men são transportados para uma nave alienígena (do mesmo povo que a Fênix Negra destruiu uma outra nave). Eles querem punir a Jean por ter matado cinco bilhões de vidas e destruído um sistema solar inteiro. Os X-Men não queriam papo e partem para a porrada (heróis sendo heróis), e rapidamente são derrotados. Porém, Jean e Ciclope conseguem escapar. Os dois encontram uma arma alienígena. Mas a garota começa a perder o controle novamente, já que aquilo tudo enfraqueceu o muro mental feito pelo Professor X. Mas a garota não queria que o poder da Fênix Negra destruísse mais vidas. E em um nobre ato de heroísmo ela usa a arma alienígena para se matar na frente do Ciclope.




A Saga da Fênix Negra revigorou as histórias dos X-Men com temas mais fortes, pesados e densos. A HQ é EXTREMAMENTE boa, com um roteiro bem amarrado, uma trama interessante e uma arte bem feita até para os dias atuais. Mas a leitura ficou um pouco datada, principalmente nos diálogos. Para lê-la, é bom se transportar para a década de 80. Vale dizer que este resumo não é nada comparado a leitura propriamente dita da HQ. Muita coisa acontece na história que não foi retratado aqui. Além disso, ela é uma leitura OBRIGATÓRIA para os Marvetes e fãs dos X-Men de plantão.



A Saga da Fênix Negra foi representada no filme X-Men 3 de 2006. Mas deixou muito a desejar. Porém, a adaptação será refeita ainda esse ano (assim esperamos) no longa X-Men: Fênix Negra.




Mas e aí? Você gostou de saber mais sobre essa HQ? Já leu? O que mais gostou? Deixe a sua opinião nos comentários, e obrigado por ter lido até aqui!


Você Gostou deste Post? Então nos siga no Facebook
Publicado Por: Luan Souza

About Portal Palas

0 comentários:

Postar um comentário