Capitã Marvel cenas pós créditos

Capitã Marvel é bom? – Crítica


Depois de 20 filmes e 10 anos de Universo Cinematográfico Marvel, a empresa lançou finalmente o seu primeiro longa com uma protagonista. O filme é bom? Quais os acertos e erros? Tudo isso será discutido agora! (Pode ficar tranqüilo caso não tenha assistido ao longa da Capitã Marvel, esta crítica não tem spoilers).



Para desmistificar e ir direto ao ponto, Capitã Marvel é bom. Poderia ser melhor. Mas isso não tira o mérito dele ser bom. Nós temos um filme de ação e aventura com o alivio cômico da Marvel. Além disso, Capitã Marvel faz referencias aos anos 90, tanto na localização, quanto aos clássicos filmes de policial da época. Porém, o fato do longa ser uma trama de origem, e precisar mesclar o cósmico com o terrestre, e ainda contar sua narrativa, acaba que a década e suas peculiaridades ficam para segundo plano. Isto não estraga a obra. Mas nos da aquela vontade de ver mais.

Partindo da premissa da sensação de querer ver mais, Capitã Marvel causa bastante este sentimento. O fato de parte de o filme ser contado em flashbacks nos da à vontade de saber mais sobre aquelas lembranças e tempo retratado ali.


A química entre os atores é simplesmente sensacional, sendo o ponto alto da obra. A rejuvenescida Marvel através de maquiagem e CGI em Nick Fury ficou muito boa e convincente. O elenco como um todo está maravilhoso. Sabendo permitir que outro ator/atriz brilhe por ser o momento dele, e mesmo que seja um nome de peso, como o filme está cheio, e servir apenas como escada, dando um ponto positivo para a cena e obra como um todo, engrandecem a produção. Brie Larson está fabulosa. O desafio entregue em suas mãos de passar emoção em momentos que a trama dificulta de maneira absurda, mostra o quão boa atriz ela é.

O roteiro é claro, e cumpre seu papel. Mas mesmo na clareza da obra, ela consegue por vezes te entregar algo inesperado e surpreendente. Além disso, apesar das alterações na adaptação, Capitã Marvel faz bastante referencia aos quadrinhos. O fato de o filme trabalhar o passado do Universo Marvel enquanto o mesmo está tão avançado, deixa brechas para pontos de vista. Você pode tanto considerar que algo foi refeito quando que foi omitido, nenhum estará errado. A obra faz referencia direta e indireta ao Universo Vingadores. Porém, de uma maneira pontual, sem ser algo baseado apenas nisso.


Mas nem tudo são flores, o longa tem seus problemas. Capitã Marvel possui cenas de luta mal dirigidas. Existem momentos que você não sabe ao certo o que aconteceu. A direção também peca com os atores. Como já citado, o elenco está maravilhoso, e o mérito é totalmente deles mesmos. As cenas que exigem uma direção mais profunda, autoral e bem feita, simplesmente essa direção não existe, deixando a critério dos atores. Por vezes, isso prejudica Brie Larson, que se mostra muito competente em uma situação que a trama não ajuda, e muito menos a direção. A dupla Anna Boden e Ryan Fleck voltam a falhar na proposta feminina do filme. Mesmo que exista uma mulher na direção, os assuntos de posição e representatividade são rasos. Por ser o primeiro filme da Marvel com essa proposta, ele deveria mostrar mais. Capitã Marvel fica muito atrás de Mulher Maravilha neste ponto. A direção feminina no longa da concorrência faz total diferença, enquanto Capitã Marvel é mais um arroz com feijão dentro do assunto. O tema existe dentro da trama, Mas de uma forma seca, como se a Marvel tivesse medo de mergulhar de cabeça nele, diferente da DC que se jogou.


Como já dito, Capitã Marvel é bom. Mas poderia ter sido muito melhor. A direção prejudica a obra. Porém, a trama, mesmo simples, e os atores a segura. Acredito que a Capitã Marvel vai ser mais bem dirigida em Vingadores Ultimato. Entretanto, é um filme muito grande para se preocupar apenas com uma personagem. E o motivo de termos que esperar um segundo longa solo da heroína para vermos o peso feminino que ela pode apresentar, me preocupa. Gostaria de fazer um adendo ao Nick Fury. Muitos estão dizendo que ele é muito alivio cômico de forma negativa. Porém, devemos ter em mente que esse não é o Nick Fury dos Vingadores. Ele ainda não havia passado por tudo que passou para se endurecer. Mas você já assistiu Capitã Marvel? Gostou? Não gostou? Deixe nos comentários. 

Você Gostou deste Post? Então nos siga no Facebook
Publicado Por: Luan Souza

About Portal Palas

0 comentários:

Postar um comentário