Emilia Clarke Doença

Emilia Clarke revela problema de saúde durante Game of Thrones


Próximo do desfecho da série Game of Thrones, a atriz Emilia Clarke, responsável por dar vida a Daenerys Targaryen, resolveu falar sobre um problema de saúde que teve durante as primeiras temporadas.

A atriz revelou que sofreu dois aneurismas. O primeiro deles foi diagnosticado pouco após ela passar mal enquanto treinava em uma academia, em fevereiro de 2011. Ela teve que fazer uma cirurgia para parar a hemorragia em seu cérebro e, apesar de tudo ter ocorrido bem, as “dores insuportáveis” e alguns dos efeitos colaterais que surgiram a fizeram acreditar que ela não sobreviveria ou que não poderia continuar atuando.


Duas semanas após a cirurgia, uma enfermeira fez diversos exames cognitivos com a atriz, Emilia Clarke não conseguia falar o próprio nome, o que saia da sua boca, era apenas palavras sem sentido. A atriz descobriu que estava sofrendo com uma condição chamada afasia, que é a inabilidade de entender ou expressar palavras, por conta do trauma que o cérebro tinha sofrido. Nesse período, ela teve alguns pensamentos destrutivos.

“Nos piores momentos, eu queria desistir. Eu pedi à equipe médica que me deixasse morrer. Meu trabalho – todo o sonho que eu tinha do que seria a minha vida – era centrado em linguagem, em comunicação. Sem isso, eu estava perdida.”

A afasia passou uma semana depois. Emilia Clarke foi liberada um mês após a cirurgia. Apesar da atriz ter retornado a sua vida normal, foi informada que um novo aneurisma havia sido localizado. Este era menor, e poderia, ou não, causar problemas. Por isso os médicos tiveram que acompanhar a evolução dele.

Mesmo Emilia Clarke deixando o hospital, ela não estava totalmente recuperada. Isto não a impediu de seguir seus sonhos. A atriz continuava a dar entrevistas e divulgar a série Game of Thrones.

“Lembro de pensar nitidamente, não posso continuar ou pensar ou respirar, muito menos tentar ser encantadora. Eu tomava morfina entre as entrevistas. A dor estava lá e a fatiga era como a pior exaustão que eu já passei, multiplicada por um milhão.”


Em 2013, os médicos perceberam que o aneurisma havia dobrado de tamanho, e Emilia Clarke precisaria passar por outro processo cirúrgico. O procedimento deveria ser simples, mas complicações fizeram a atriz ter que passar por outra cirurgia ainda mais arriscada.

“Parecia que eu tinha passado por uma guerra mais brutal do que qualquer uma que Daenerys passou. Saí da operação com um dreno saindo da minha cabeça. Pedaços do meu crânio foram substituídos por titânio. Atualmente, você não consegue ver a cicatriz que vai do meu couro cabeludo até a minha orelha, mas eu não sabia no começo que não seria visível. E tinha, acima de tudo, o medo constante de perdas cognitivas e sensoriais. Seria concentração? Memória? Visão periférica? Atualmente eu digo para as pessoas que tudo que me foi tirado foi bom gosto para homens. Mas, claro, nada disso parecia minimamente engraçado na época.”


Atualmente, a atriz ajuda uma instituição de caridade chamada SameYou que ajuda pessoas que estão se recuperando de traumas cerebrais e acidente vascular encefálico.

“Existe algo gratificante, e tenho muita sorte, em chegar ao fim de Thrones. Estou muito feliz de estar aqui e ver o fim dessa história e o começo do que vem a seguir.”

Aneurisma é caracterizado pela dilatação anormal de um vaso sanguíneo causado pelo enfraquecimento das paredes do vaso, por trauma ou por doença vascular. Podendo ocorrer basicamente em qualquer vaso sanguíneo. É muito comum na população em geral, raramente causando sintomas ou problemas graves.”

Você Gostou deste Post? Então nos siga no Facebook
Publicado Por: Luan Souza





About Portal Palas

0 comentários:

Postar um comentário