Criticas

Shazam! É bom? – Crítica


É engraçado pensar como a DC Ultra Mega Blaster Dark se tornou a DC de Aquaman, Shazam!, Mulher Maravilha e em parte, até Liga da Justiça. Particularmente, eu acho um grande ganho, e também não penso que o Dark seja um desperdício. Diferente da Marvel, a DC sempre tratou seus personagens de maneira individual, cada um na sua cidade com suas equipes ou solo. Quando chegava a ter um crossover como a própria Liga da Justiça, era um evento grandioso. O que faz identificar que é no mesmo universo são easter eggs e algumas aparições de outros personagens na revista solo de outro, por exemplo, o Batman aparecendo em Superman: O Homem de Aço. Cada herói possui seu próprio clima, seja dark, aventureiro, engraçado, inocente... mas não o universo como um todo. Entretanto, você não está aqui para saber sobre isto, então vamos a crítica sem spoilers!





Shazam! É o filme que o personagem precisava, nem menos, nem mais. Parece que alguns diretores entenderam isso antes da própria Warner, tendo em vista o clima épico de Mulher Maravilha. Eu diria que o longa da heroína foi o ponta pé para as coisas melhorarem, já que Liga da Justiça apesar dos remendos é um filme heróico, Aquaman aventureiro e Shazam! Divertido.

O roteiro explora bem o fato de ser uma criança no corpo de um herói adulto mega poderoso. Isto faz com que os problemas de filmes de origem não apareçam, e quando aparece, o próprio roteiro da um jeito de sacanear ele. Zachary Levi foi uma escolha perfeita para viver o nosso herói. Ele entrega muito bem o ponto de ser uma criança no corpo de um adulto muito poderoso, além de ficar claro que o ator está se divertindo com o papel. A idéia de serem crianças aproveitando o fato de serem adultos com poderes enriqueceu muito a obra e traz um grande diferencial.



A atuação de forma geral está boa. Os atores conseguem entregar momentos engraçados orgânicos trazendo uma comedia gostosa e natural. Mas quando precisam dar um ar mais dramático, a transição é muito bem feita.

A relação de Billy com seus irmãos é muito legal, apesar de alguns personagens secundários não serem tão bem desenvolvidos, se fossem, dariam uma riqueza maior para o longa.


Os pontos de fato negativos ficam por conta do CGI e do vilão. A computação gráfica deixa a desejar em alguns momentos, chega a incomodar. Mas o filme é tão bom que logo você esquece. Por outro lado, apesar do vilão ter motivação, e ser um ponto interessante, ele é um adulto imaturo. Para o universo do filme combina. Mas olhando por fora chega a ser quase ridículo. Além disso, da metade da obra pra lá, ele se torna muito caricato, e destrói uma motivação mesmo questionável, é boa por existir.


Shazam! É um filme bom, com três atos muito bem definidos, um roteiro que sabe o que quer contar, direção bem feita, e atuações que entregam o que o filme precisa. Vale apena assistir Shazam! Mas e você? Já assistiu? Está ansioso? Gostou? Não gostou? Deixe nos comentários.

Você Gostou deste Post? Então nos siga no Facebook
Publicado Por: Luan Souza



About Portal Palas

0 comentários:

Postar um comentário