Filmes e Séries

Rick Riordan revela que odiou os filmes de Percy Jackson e que queria algo diferente


Rick Riordan, o autor da série de livros Percy Jackson, publicou em seu blog algumas lembranças da época da produção dos filmes baseados em sua obra pela FOX. Segundo Riordan, o que mais o incomodou, foi o fato de terem envelhecido os personagens, nos livros, tanto Percy quanto Annabeth possuem entre 11 e 12 anos, enquanto nos filmes, eles possuem uma idade confusa e quase indefinida entre 15 e 17 anos, Rick disse que está decisão faria com que a vida útil da franquia fosse curta (acho que nem ele esperava que fosse tão curta), pois a utilização de atores mais velhos fazendo personagens adolescentes que não condizem com os livros, fazia com que a franquia envelhecesse também, além disso, ele também comenta que há um simbolismo muito grande na idade de Percy, uma transição de criança para adolescente/adulto, o levando a ter uma decisão muito importante, trazendo um amadurecimento para o personagem, algo que se perdeu por completo ao envelhecê-lo.



Riordan também não gostou da história, e diz que mandou e-mails com criticas pesadas sobre o roteiro para a FOX, mas diferente do contrato de J.K Rowling com a Warner, Rick Riordan tinha poder zero nos filmes, segundo ele, além de ser uma história totalmente diferente da dos livros, aquilo não poderia ser chamado de adaptação. Ele lembra que na época, avisou a FOX que o filme seria um fracasso, pois afastaria os leitores do cinema, e a produção iria atingir outro publico, publico esse que não tinha qualquer ligação ou empatia com sua obra (e não é que ele acertou).



Rick ainda reforça que, ele mais que todo mundo, queria que Percy Jackson fosse um sucesso.



Mas o que você acha? Os filmes foram tão ruins assim? Será que no futuro teremos algo melhor? Deixe a sua opinião nos comentários.


Publicado Por: Luan Souza

About Portal Palas