Aquaman é bom?

Aquaman é bom? – Crítica


Entre confusões, falta de planejamento, coisas meia boca e torção de narizes, Aquaman está entre nós, para a alegria de alguns e tristeza de outros. Após a DC/WB lançar filmes duvidosos, eis que o Sr ou Não dos Mares está nas telonas com um filme solo.



Aquaman foi apresentado em Liga da Justiça, interpretado por Jason Momoa. Filme ao qual trouxe de forma forçada/remendada, cores para o Universo DC e, representações acertáveis de alguns personagens, como o Superman após o efeito pós ressuscitarão da Máquina Mortífera de Krypton (também depois de dois filmes, eles tinham que acertar no azulão né?). E outros que tentaram tirar o demais de um tom e por o demais de outro tom e tornar algo estranho (abraço Batman!). Mas em um todo, o público gostou muito do Aquaman de Momoa, mesmo que antes tivessem torcido o nariz.



Durante o filme da Liga, era possível separar facilmente os personagens com as melhores dinâmicas dos com as piores. E algo a se notar, é que os que já tiveram filmes solos como Superman, Mulher Maravilha e Batman (ééé mais ou menos solo), foram os que melhor funcionaram na equipe (ééé mais ou menos o Batman). E os sem filmes próprios como Cyborg, Aquaman e Flash (não preciso falar do velocista que não sabe correr, preciso?), ficaram meio deslocados. Mas algo incontestável é que o, carisma e humor de Jason Momoa conquistou a todos.




E eis que chegamos a Aquaman. É um filme bom? É um desastre total? É DC? Então... O Sr. dos Mares está MUITO longe de ser um filme ruim. É um filme que sabe onde quer chegar e consegue. Possui uma trama simples, mas boa, além de ser um filme família.



Aquaman bebe muito da fonte dos clássicos filmes de aventura exibidos na Sessão da Tarde, principalmente os da década de 90. Possui um clima brega proposital. E tudo isto funciona com maestria no filme. É uma trama divertida, sem ser algo muito denso e nem um pouco sombrio.



Sua fotografia é LINDISSIMA!!! As cores alegres sem ser forçado como Liga da Justiça, juntamente com o épico, trouxeram um filme feito para o Aquaman, nada destoa do filme, tudo se casa perfeitamente. Os efeitos visuais em geral estão muito bons, com algumas ressaltas de CGI e Chroma Key, afinal, nas cenas do deserto fica evidente se reparado que houve um fundo verde ali, mas se pensarmos que quase todo o filme foi feito em CGI (incluindo os cabelos flutuando na água) e fundo verde, tudo está ótimo. Creio que o filme irá ser datado e envelhecer mal, por causa da quantidade de efeitos visuais, mas para agora, perfeito.




Temos LINDAS cenas de ação (lindo deveria ser um sinônimo para esse filme), bem coreografadas e bonitas de se ver. O ritmo do longa é muito agradável, com os três atos muito bem definidos, e quando acaba, nos passa aquela sensação, “mas já acabou?”, mesmo tendo mais de duas horas.

Aquaman possui bons atores, mas nenhum extraordinário. Jason Momoa agarra seu personagem com tanto amor que não da para ver outra pessoa fazendo o Sr. dos Oceanos (aliás, esse cara é outro). Uma menção que não poderia faltar é da atriz Amber Heard como Mera, que em muitos momentos, rouba a cena e cria um clima muito bom com Momoa. Falando em Mera, a personagem não é uma donzela em perigo (ainda bem), ela é uma Princesa Guerreira (sem piadas) que ao conhecer a terra, passa a entender o porquê do nosso protagonista a defende.




Os vilões, diferente de muitos da DC (e da Marvel), possuem motivação, inclusive ao ponto de você entende-lo e dar uma pontada de razão para ele (Oi Arraia Negra!). Mas o grande vilão, apesar de ter motivação, parece um garoto mimado e ciumento.

É um bom filme? A DC acertou? O universo está no caminho certo?... Sim, é um ótimo filme que supera o melhor que o DCU tinha, que era Mulher Maravilha, então a DC acertou e acertou MUITO. Sobre se o universo está no caminho certo... Bem, acho que é meio cedo para falar isso, talvez uma conclusão após Shazam! Mas vale dizer que o DCU existe, e os eventos de Liga da Justiça continuam valendo. E SIM! O filme é tão bom quanto Marvel. Com um clima divertido, mas BEM diferente da concorrente, Aquaman consegue fazer com o seu universo, o que Thor demorou três filmes para fazer, e Atlântida é tão rica quanto o mundo dos Deuses da Marvel. Vale dizer que o filme é quase um Sr dos Anéis de baixo d’água. Então, caso não tenha assistido, vá, tranquilo e calmo!   






Você Gostou deste Post? Então nos siga no Facebook
Publicado Por: Luan Souza

About Portal Palas