Filmes e Séries

Venom nos Vingadores?


É impressionante como alguém consegue surfar em uma onda que é uma verdadeira catástrofe, isso foi Venom. O filme mais problemático dos últimos anos (talvez dos últimos 28 anos, e se pensar no gênero herói, dos últimos 40 ou 50 anos), querendo ou não, trouxe um sucesso ABSURDO e INEXPLICÁVEL, algo que foi bom para um lado e ruim para outro.
Venom deu certo e agora?

Nem a Sony esperava este sucesso absurdo. A verdade é que o máximo esperado pela empresa era que fosse bom, mas apesar do filme estar longe disso, o público gostou, e quem somos nós para julgar.
Porém o que estava praticamente nas mãos da Marvel, deslizou dos dedos da empresa. A Sony praticamente tinha dado o Universo do Homem Aranha de mão beijada para a Marvel. A empresa podia usá-lo à vontade, desde que o lucro dos filmes solos fossem todos da Sony, sem muita exigência, algo semelhante ao Hulk com a Universal, mas com a diferença que Homem Aranha funciona sozinho. Mas eis que o inesperado acontece, Venom provou que com pouco dinheiro da para ganhar MUITO com o Universo do Cabeça de Teia.
Por essas razões apresentadas, a Sony planeja mais filmes de personagens do Aranhaverso e até um Venom 2.
Venom em Vingadores ou Vingadores em Venom?

Os próprios responsáveis pelo MCU, como Kevin Fagg, já declarou que NÃO quer em hipótese alguma o Venom no Universo Cinematográfico da Marvel, MAAASSS!!! Ninguém esperava o BOOM que foi Venom.
O Homem-Aranha, juntamente com o seu Universo, possui um contrato para seis filmes dentro da Marvel, um contrato que possivelmente terá fim em um Spider-Man 3. A Sony já deixou claro que quer renovar o contrato, porém, muito provavelmente a empresa vai querer algumas exigências.
Existem duas possibilidades, a Marvel liberar alguns personagens para aparecer nos filmes feitos pela Sony, como o próprio Homem Aranha do Tom Holland, ou, a empresa entregar Venom e todos os seus projetos com o Aranhaverso para a Marvel. A primeira opção causaria um problema GIGANTESCO no MCU, pois uma vez que você tem Homem-Aranha, Homem de Ferro, Capitão America com Venom e não tem a utilização do personagem em filmes como Vingadores, vai causar um buraco no universo e uma estranheza por parte do público. Já a segunda opção é a mais inteligente, entregando Venom nas mãos da Marvel, e inclusive, já fazendo isso com Venom 2, é possível adequar o personagem ao MCU sem causar qualquer estranheza. E se a Marvel não quiser utilizar o personagem Venom nos seus filmes, já se torna fácil resolver o problema, fecha uma trilogia com Venom 3 e segue com o Homem-Aranha utilizando o traje preto até quererem usar o personagem de novo.
Onde Venom se encaixa em Vingadores?

O filme do anti-herói se encaixa SIM no MCU. Os eventos do primeiro filme podem ter ocorrido antes de Guerra Infinita, e além disso, o personagem atua em São Francisco, local que temos apenas o Homem Formiga, então não é algo que precise de muita explicação.
Mas o que você acha? Deixe a sua opinião nos comentários.

Você Gostou deste Post? Então nos siga no Facebook
Publicado Por: Luan Souza



About Portal Palas