Capitão América Vingadores Ultimato

Vingadores: Ultimato é bom? – Critica (sem spoiler)


Depois de 11 anos e 22 filmes, a Marvel fecha A Saga do Infinito. Trama iniciada em Homem de Ferro (2008) e finalizada aqui, em Vingadores: Ultimato (2019).


É difícil falar de Vingadores: Ultimato sem spoiler, tendo em vista que a grandiosidade do filme se da por toda a trajetória do MCU e o fim de um ciclo. Entretanto, vou me ater apenas sobre a parte técnica de uma maneira simples de entender como geralmente as críticas aqui no Portal Palas são, inclusive, se você não leu nenhuma critica nossa, da uma olhada, é só clicar AQUI!

Vingadores: Ultimato é como o ultimo capitulo de um livro, ou o episódio final de uma série, a sua função é fechar um ciclo, dar fim há jornada dos personagens principais e abrir as portas para um futuro. O roteiro trabalha muito bem isso, são 3h muito bem aproveitadas, algo um tanto quanto difícil de fazer em filmes longos, pois se perder no caminho gerando barrigas é muito fácil. Ultimato não é um filme grande apenas por ser, ele precisava ser.


O foco do longa é totalmente nos Vingadores originais, Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Gavião Arqueiro e Thor. E isto era o que o ciclo do MCU precisava. A equipe que deu início a isso tudo, necessitava terminar essa saga pelo motivo mais obvio de todos, eles a começaram. Além de o roteiro entregar essa missão tão complicada aos atores, os mesmos a executaram muito bem. Robert Downey Jr (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América) e Scarlett Johansson (Viúva Negra), merecem palmas, os atores se entregaram a proposta de corpo e alma, trazendo todas as emoções que cada detalhe da cena precisava.



Apesar de ser um filme com a proposta grandiosa, possui muito desenvolvimento necessário a partir da ótica de quem assistiu todos os outros filmes, principalmente Vingadores: Guerra Infinita. Ele não se preocupa em explicar nada que já foi estabelecido no Universo Marvel, com toda a certeza, quem não assistiu aos filmes vai ficar extremamente perdido no cinema, e com toda a certeza, irá dar opiniões precipitadas. Deve-se entender que Vingadores: Ultimato não é para o publico geral. Mas sim para os fãs que a Marvel conquistou nesses 11 anos. A empresa não tem qualquer intenção de conquistar um publico novo, isso ela vai fazer no futuro, agora ela só quer abraçar aqueles que fizeram tudo isso possível, os fãs. Por essa razão, fica a dica, assista TODOS os 21 filmes da Marvel antes de se aventurar nesse.

 Joe e Anthony Russo continuam fazendo um trabalho espetacular, que foi iniciado em Capitão América: O Soldado Invernal (2014). A dupla vem mostrando a diversidade de gênero e estilo como, o clima sério de Soldado Invernal, o conflito de Guerra Civil e o drama de Guerra Infinita, tudo isso se repete aqui, com uma pitada de heroísmo. Vale dizer também, que uma critica minha sobre CapitãMarvel se corrige com os irmãos Russo. Como dito na outra analise que você pode ler AQUI, considerei a direção do longa da heroína meio fraca, deixando Brie Larson muito sem rumo. Em Vingadores: Ultimato, apesar da participação da Capitã ser reduzida como a de todos que não são os Vingadores originais, a direção consegue trazer uma atuação marcante e muito bem feita, mostrando que a culpa de criticas não era da atriz como muitos apontaram.




O ponto negativo vai para algo inevitável em uma produção desse tamanho, os efeitos visuais. Na realidade, eles estão muito bons, exceto pelo Hulk. Por vezes, o personagem fica deslocado do resto do time, mostrando nitidamente que ele é um recorte em computação gráfica com captura de movimento. O pior é nas cenas de ação, aonde se torna uma coisa feia de se ver. Mas não estraga de maneira alguma a experiência de quem está assistindo.

Vingadores: Ultimato é um ótimo filme. Não é o melhor longa da Marvel cinematograficamente falando, e também não vale tirá-lo da caixinha da empresa, porque se não, ele enfrentaria um concorrente pior que o Thanos. Mas isto não faz a obra ser ruim, pelo contrario, ela cumpre muito bem o seu papel, e muito provavelmente será a maior bilheteria da história.

Você Gostou deste Post? Então nos siga no Facebook
Publicado Por: Luan Souza



About Portal Palas