Criticas

Fênix Negra, o ultimo filme dos X-Men | Crítica


Após 19 anos com a FOX a frente dos filmes dos X-Men, chegamos há sua ultima produção com os mutantes.

Filme dos X-Men. Filme dos X-Men. Filme dos X-Men
Filme dos X-Men

Apesar de sabermos que ainda há Novos Mutantes para sair pela FOX, ofilme ainda não é uma total garantia, já que é adiado a todo momento, sem contar que a equipe/personagens que importam para o publico geral são os apresentados nos filmes dos X-Men.

Fênix Negra teve a responsabilidade de fechar uma trama iniciada em X-Men: Primeira Classe. Mesmo que os filmes dos X-Men não encaminhem para um grande vilão e nem para uma narrativa conjunta como o MCU, essa ultima produção liderada pela FOX necessita fechar o arco dos personagens e da equipe de mutantes. Vale lembrar que quando esse longa começou a ser produzido, ainda não havia qualquer relação de que a Disney iria comprar a FOX. Por esta razão, não havia a intenção de que esse fosse o fim dos filmes dos X-Men pela FOX, pelo menos, não inicialmente. Por diversas vezes ao assistir Fênix Negra, fica muito claro que não era para acabar ali, e por isso, a maneira que se fecham os arcos por vezes são forçadas.

Filme dos X-Men. Filme dos X-Men. Filme dos X-Men
Filme dos X-Men


A idéia proposta pelo roteirista e diretor Simol Kinberg de fazer jus a Saga da Fênix não consegue ser bem sucedida. Por ser o ultimo filme dos X-Men nessa leva, ele acaba tendo que resolver muitas coisas, e isto torna o longa muito raso que tenta focar na personagem principal e resolver outras tramas secundarias em um contesto de segundo plano que nem existe direito no filme, estranho? Pois é. No fim das contas, o roteiro conta uma história superficial, que causa desinteresse na personagem principal, não conexão com o filme, com zero animação, e ao terminar, fica a pergunta, por que a Jean de novo?

Os atores se propõe a entregar um bom papel? Não! Muitos deles como Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística) parecem estar ali obrigados, provavelmente por causa do contrato. Outros como Tye Shendan (Scott Summers) é limitado apenas a dizer frases românticas de efeito que te fazer revirar na cadeira. Entretanto, nem todas as atuações são ruins. Sophie Turner entrega uma boa atuação dentro do que o roteiro permite entregar, que dentro de todo esse filme, já é um ganho. Mas com isso tudo, o conturbado projeto, James McAvoy se destaca quase de maneira brilhante.

É nítido que X-Men: Apocalipse não desenvolveu os personagens para podermos nos importar com eles aqui. O mais bem desenvolvido é o Professor X, porém, o roteiro tende a te fazer não se importar com ele, assim como todo o resto do filme.



Filme dos X-Men. Filme dos X-Men. Filme dos X-Men
Filme dos X-Men

A fotografia desse filme dos X-Men tende para algo sombrio, mas por vezes se torna tosco por causa da trama ser infantil, e dessa maneira, não condiz com todo o resto.

X-Men: Fênix Negra para ser o ultimo filme dos X-Men antes de entrarem para o MCU, falha muito, tanto como filme e adaptação, quanto como um fechamento de arco. O longa consegue ficar abaixo da média e faz com que seu antecessor (X-Men: Apocalipse) pareça bom, sendo que também não é. Para uma diversão descompromissada, Fênix Negra até serve. Mas como um filme, não consegue ser nem mediano, entretanto, não é a pior coisa do mundo.

Leia Também:

Saiba mais sobre Fênix Negra
Você Gostou deste Post? Então nos siga no Facebook
Publicado Por Luan Souza

About Portal Palas