Criticas

O Rei Leão vale a pena assistir? | Critica


O Rei Leão vale a pena assistir?
O Rei Leão vale a pena assistir?

Independente se O Rei Leão é ou não é um live action, uma coisa é clara, é um filme. A pergunta mais adequada seria, O Rei Leão vale a pena assistir?



Havia muita empolgação por parte dos fãs da Disney, d’O Rei Leão e dos curiosos para assistir esse filme. A polemica sobre o fato de que o longa era ou não era um live action, que seguiu a produção até seu lançamento (e continua seguindo) levou muita gente aos cinemas. Seria nostálgico ver aqueles personagens novamente após tanto tempo, e apesar de ser a mesma história, a tecnologia de foto realismo era um diferencial muito grande.

O Rei Leão vale a pena assistir?
O Rei Leão vale a pena assistir?

Por falar no foto realismo, a parte “live” está muito bem feita. Claramente a chatice de quem assisti não permite acreditar por quase duas horas que são animais de verdade e que sim, eles podem falar e agir de maneira não real. Entretanto, se o espectador deixar-se levar abraçado pela suspensão de descrença e aceitar aquele universo “fantástico”, o termo live action, mesmo sem sua totalidade, pode ser utilizado durante aquele momento, já que a animação está muito próxima do real.

Essa nova versão é bem fiel a animação original, quase que idêntica. Isso causa uma nostalgia muito agradável. A trama ainda é muito rica, tendo humor, ação, aventura, drama e até suspense, muito bem equilibrados. O Rei Leão ainda emociona, colocando alguns espectadores, como o que lhe escreve, em prantos.

O Rei Leão vale a pena assistir?
O Rei Leão vale a pena assistir?

Entretanto, o foto realismo não é tão funcional. O Rei Leão é fantástico por várias razões, uma delas é a humanização dos personagens nas suas expressões faciais, porém, a versão realista do filme perde tais atos, já que tenta ser realista. Por vezes, quando as expressões ocorrem, ou o quadro fica aberto demais ou a cena é muito escura, parecendo que o longa não quer mostrar, e acaba perdendo um ponto tão importante da obra.

O Rei Leão vale a pena assistir, e digo mais, O Rei Leão vale a pena assistir mais de uma vez. A versão realista não brinca, é muito bem feita. Ainda com pontos negativos, consegue emocionar muito. Então, se ainda não assistiu, vai lá conferir!




Publicado por Luan Souza

About Portal Palas