Filmes e Séries

Sony fala sobre o desligamento do Homem Aranha com o MCU


Sony fala sobre o desligamento do Homem Aranha com o MCU
Sony fala sobre o desligamento do Homem Aranha com o MCU


Recentemente, ocorreu o anuncio de que a Marvel não iria mais ser responsável pelos filmes do Homem Aranha, e que o personagem seria desligado do MCU. Após isso, a Sony se manifestou sobre o assunto.



O comunicado emitido pelo estúdio responsabiliza a agenda de Kevin Feige pelo desentendimento entre as empresas, não comenta sobre as divergências financeiras, apontadas como pivô da ruptura, e também não menciona o rumor de que o personagem não aparecerá mais no MCU. A Sony disse sentir a saída de Feige, mas que entende a necessidade do produtor se empenhar em conteúdos que pertencem totalmente à Disney.

“Muitas das notícias de hoje sobre Homem-Aranha descaracterizaram as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão da Disney de não ter ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha. Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele, incluindo as novas propriedades da Marvel, não dão tempo para ele trabalhar em propriedades que não são deles. Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir”.

Sony fala sobre o desligamento do Homem Aranha com o MCU
Sony fala sobre o desligamento do Homem Aranha com o MCU


O comunicado foi publicado após o Deadline reportar que a Marvel Studios não produziria mais os novos filmes do Homem Aranha. De acordo com informações do site, a Marvel e a Sony tentaram negociar um novo acordo sobre o financiamento dos longas do cabeça de teia, mas não chegaram a um consenso.

O desentendimento teria surgido porque a Disney, dona da Marvel Studios, quis dividir o financiamento dos próximos filmes do Homem Aranha em 50%, com negociações já para mais produções. Mas, a Sony teria recusado a oferta e não quis negociar um novo valor. Lembrando que a Sony até então financiava 100% do filme, e adquiria 95% do lucro de bilheteria, enquanto a Marvel ficava com 5%. Além disso, a Disney tinha 100% do lucro dos materiais derivados dos filmes como bonecos, cadernos, mochilas etc...

O Deadline afirma que a Sony não quer dividir igualmente os valores da sua maior franquia atualmente. O que o estúdio queria era manter os termos atuais.

A Sony ainda teria contrato para mais dois filmes com Tom Holland vivendo Peter Parker e com Jon Watts na direção. Nada foi comentado pelo estúdio sobre como será daqui para frente ou sobre as aparições de Holland nos próximos filmes da Marvel. Mas os números recentes podem indicar que os dois continuaram no projeto.

Sony fala sobre o desligamento do Homem Aranha com o MCU
Sony fala sobre o desligamento do Homem Aranha com o MCU


Esse problema de negociações pode gerar outros problemas. A Sony atualmente possui o desenvolvimento do game Marvel’s Spider-Man para PS4, jogo muito aclamado e com um desejo muito grande por parte dos fãs por uma continuação. Entretanto, a Marvel possui os direitos de jogos do Homem-Aranha, e pode não liberar o personagem para os games se a Sony não liberá-lo para os filmes do MCU.

A Sony possui um lado mais favorável, já que ela tem o Homem Aranha em uma fase bem rentável, além de agora, poder fazer crossovers com os spin-offs do universo do amigão da vizinhança.

Entretanto, a fase 4 da Marvel não parece ter qualquer ligação com o Homem Aranha, então o MCU possui quase três anos para novas negociações.

Leia também: 


Saiba mais sobre Homem Aranha, Filmes e Séries
Publicado por Luan Souza

About Portal Palas