Coringa é irmão do Batman

Coringa é irmão do Batman?

Coringa é irmão do Batman?
Coringa é irmão do Batman?

Coringa estreou recentemente, e veio para explodir cabeças. Entre todas as reviravoltas do filme, uma se destacou, Coringa é irmão do Batman?



Nunca nas HQs este ponto foi abordado, por vezes não parecia fazer muito sentido, entretanto, Coringa veio e mudou tudo, Coringa é irmão do Batman, ou será que não?

Utilizando como referencia o filme, devemos analisar um pouco o roteiro. Durante o longa temos a revelação de que o Coringa é irmão do Batman, mais a frente, sua mãe diz que teve que assinar alguns papeis para que isso não fosse vazado e que todos achassem que o personagem havia sido adotado.

Coringa é irmão do Batman?

Essa hipótese bate com o fato da idade do Coringa bater com a do seu pressuposto pai. Além disso, faria sentido o fato de que os Wayne não queriam que isso vazasse, e ainda tem o caso que os papeis assinados batem quando Arthur vai ao hospital.

Coringa é ou não é irmão do Batman?

Entretanto, algo pode provar que o Coringa não é irmão do Batman, sua mãe possuía distúrbios mentais, provavelmente iguais ao do filho, e o Coringa por vezes delirava sem saber o que era real e o que era imaginação, por tanto, ela pode ter imaginado que ele era filho do Tomas, enquanto na verdade, o Coringa não é irmão do Batman. Além disso, outra coisa que pode comprovar isso são os diversos relacionamentos que sua mãe teve, assim, o Coringa pode ser filho de algum desses namorados de sua mãe.

Coringa é adotado?

Esta vertente talvez seja a menos provável, mas se ela não for real, abre espaço para furos. Quando Arthur vai ao Arkham, o que Tomas disse a ele sobre sua mãe ter sido internada no manicômio quando ele era bem pequeno bate, e isto pode provar que a verdade de Tomas é a correta, e Arthur é adotado. Entretanto, é muita coincidência a mãe do Coringa ter adotado alguém com um distúrbio tão próximo do dela, não? Porém, se Arthur não é adotado, por que Tomas disse que ele é? Será que o Coringa é irmão do Batman? Ou será que ele é filho apenas de sua mãe e ela em um de seus delírios acreditou que o adotou e os Wayne acreditaram?

Coringa apenas delirou?

Ainda existe esta possibilidade, quando o Coringa aparece no final no manicômio (Arkham), ele diz que a doutora não entenderia a piada, isto abre muitas possibilidades. Uma delas é que Arthur tenha delirado todo o filme, e ninguém saiba de onde ele vem, nem mesmo ele.

Coringa toma muito da HQ A Piada Mortal, e assim como no quadrinho, tudo é muito ambíguo. O Coringa pode ter todas essas origens ao mesmo tempo que nenhuma delas, ele é o que o fã quiser, ao mesmo tempo que ele é nada do que o fã quer, e esta é a grandiosidade do personagem.


Clique e siga o Portal Palas

Publicado por Luan Souza

About Portal Palas