Aves de Rapina Arlequina

Pontos a serem entendidos sobre Aves de Rapina | Matéria

Pontos a serem entendidos sobre Aves de Rapina | Matéria
Pontos a serem entendidos sobre Aves de Rapina | Matéria

Recentemente saiu o primeiro trailer de Aves de Rapina, e algumas coisas devem ser entendidas.




Muitas pessoas estão questionando o fato da Arlequina estar tendo muito destaque no filme, pelo menos no material de divulgação, vale lembrar que Aves de Rapina era para ser um filme solo da personagem, que no meio do caminho, se tornou uma produção de equipe, heroínas. É normal a gente, consumidores de Cultura POP conhecer a Canário Negro e a Caçadora na nossa bolha pessoal, e até utilizarmos de argumento que a Arlequina nem faz parte da equipe e tudo mais, entretanto, devemos pensar de maneira mais ampla. Aves de Rapina, possivelmente é uma continuação direta de Esquadrão Suicida, e o que funcionou naquele filme? Arlequina e fotografia? O que temos neste filme? Arlequina e fotografia. Querendo ou não, a Arlequina é um grande apelo para o publico geral, assim como o Coringa foi a Esquadrão Suicida, apesar de tudo. E nada impede dessas outras personagens apresentadas aqui serem mais exploradas no futuro.

Sobre o vilão, o Mascara Negra é um personagem com a sua origem muito ligada ao Batman, mais especificamente ao Bruce, mas eu não irei me estender nisso. Entretanto, assim como a Canário Negro e a Caçadora, o vilão não é tão conhecido do publico geral, talvez ainda menos, e ele não é o atrativo do filme, pelo menos, não na divulgação, dando mais margem para ser adaptado e a sua origem mudada, e honestamente, se funcionar, ótimo! Não seja o fã chato que não gosta das mudanças, se ficar bom, não tem do que reclamar.

Já o fato do Mascara Negra estar dando a intender que ele está apaixonado pela Arlequina, bem, precisamos analisar isso com mais cuidado. Uma explicação bem provável é se olharmos para dentro do próprio universo, por mais dolorido que seja. Em Esquadrão Suicida, o Coringa é mostrado como um líder criminoso, o Mascara Negra é um líder criminoso, no filme a Arlequina quer ficar longe do relacionamento abusivo que tinha com o Coringa (se você acha que não é abusivo, repense a sua vida), então para o Mascara Negra, ela não passa de um troféu, ele tê-la, é uma ostentação, é dizer que ele é o grande líder do crime, e não o Coringa, preste atenção nos detalhes, note o peso, seja menos o cara das pedras e mais o que analisa.

Lembrando que tudo aqui é baseado no que temos de material do filme, já que a estreia do mesmo pode provar que eu estou completamente errado.

Aves de Rapina – Arlequina e a sua Emancipação Fantabulosa está previsto para estrear no dia 6 de fevereiro de 2020 no Brasil.

Publicado por Luan Souza

About Portal Palas