Criticas

Segunda temporada de Titans | Crítica

Segunda temporada de Titans
Segunda temporada de Titans

É engraçado como a série Titans/Titãs conseguiu ganhar um destaque considerável vindo de uma produção de um streaming de nicho muito especifico (DC Universe), não tendo exatamente o clima da equipe que é mostrado nas HQs e apostando em algo sombrio, estilo tão condenado no cinema proveniente dos filmes desse universo. A verdade é que Titans consegue, mesmo com seus defeitos, ser melhor que outras séries de heróis, incluindo as da própria editora, e a segunda temporada de Titans conseguiu provar isso mais uma vez!

Diferente da primeira temporada de Titans que era muito focada na Rachel e no Dick, essa busca mostrar os titãs originais, sendo eles, Robin, Moça-Maravilha, Aqualad, Rapina e Columba. O desenvolvimento desses personagens é muito bom, entretanto, há problemas... Incomoda-me o arco do Dick Grayson, não que seja ruim, não que seja desnecessário, porém, ele teve muito desenvolvimento na primeira temporada e continuou tendo na segunda, o problema é que isso tira o espaço dos personagens dessa formação, mas falarei disso mais a frente. É interessantíssimo ver mais sobre a Moça-Maravilha e o Aqualad, entender mais sobre a relação entre seus povos e o sentimento que é formado entre os dois. Sobre Rapina e Columba... uma das histórias mais legais da primeira temporada se torna não apenas desgastante para os personagens, mas também para quem assiste. Além disso, existem momentos que a trama não te explica o que aconteceu entre os dois, sendo mais especifico, nos flashbacks. Honestamente, eu quero ver mais Rapina e Columba, mas chega de Renque e Dawn.

Segunda temporada de Titans
Segunda temporada de Titans

Eu gosto de como Titans desenvolve os seus personagens, mas eu não gosto quando eles se esquecem de outros. A segunda temporada de Titans veio com a missão de apresentar novos personagens, desenvolver os já apresentados e introduzir melhor a formação original, dos três, ela cumpriu apenas um. Personagens como Ravena e Mutano são esquecíveis, principalmente o Mutano, me incomoda deixar o clima tão pesado para o personagem enquanto poderiam deixar o Mutano ser o Mutano, uma prova disso é que, a melhor cena do personagem nessa temporada é algo cômico, por que não continuar assim? Titans tem o clima da equipe de forma geral mesmo em um universo sombrio, e isso é legal, mas quando você pega individualmente, você se sente incomodado, pois personagens estão em situações que não condizem com eles.

E assim entramos na pior parte da segunda temporada de Titans, o roteiro insiste em juntar, separar, juntar de novo, separar de novo, juntar mais uma vez e separar outra vez... Não que isso não renda tramas interessantes, mas às vezes, não funciona. Se o Mutano já é apagado quando todo mundo está junto, separados ele quase não existe. Outros personagens passam a não ter proposito sozinhos, só estão assim porque o roteiro quis.

Segunda temporada de Titans
Segunda temporada de Titans



Uma das melhores coisas dessa temporada foi a jornada do Dick, que mesmo me incomodando em alguns aspectos já ditos, é muito boa. A maneira como o Bruce é usado, a busca por identidade, o intender de sigo mesmo, é muito bom, porém, algumas coisas me deixam preocupado...

Segunda temporada de Titans
Segunda temporada de Titans

Outra coisa que me deixa com o pé atrás, mas não chega a ser um problema, é a preparação da terceira temporada proveniente da Estelar. Isso é apenas algo pessoal, como disse, não é um problema, mas eu gostaria que a próxima temporada fosse ainda pé no chão, que desenvolvessem personagens que não foram explorados e dar espaço para os esquecidos, entretanto, acho que cometerá o mesmo erro de ignorar personas muito interessantes e focar demais em quem já teve espaço.

Pra mim, a primeira temporada é melhor que a segunda, não que essa seja ruim, inclusive, ela possui momentos melhores, incluindo as coreografias de luta, entretanto, a temporada do ano passado se propôs a algo e cumpre, essa não. Fazendo uma analogia, a segunda temporada de Titans, vai, vira em varias estradas incrives, não termina o percurso, faz curvas, lembra que tem uma estrada principal, contorna e volta, enquanto a primeira só vai reta e conta outras coisas quando tem espaço, deu para entender?

Algo que Titans precisa aprender com urgência é a usar seus vilões, o antagonista da temporada é incrível, muito bem feito e atuado, mas desperdiçado nos finalmentes. O final da segunda temporada de Titans é melhor que o da primeira, mas ainda não é perfeito.

Segunda temporada de Titans
Segunda temporada de Titans

Algo que não é spoiler, já que estava no material de divulgação, é que temos o Asa Noturna, YES!!! Com direito a duas entradas triunfais, é de mais? É de mais, mas é legal! Porém, volto aquele ponto, o Dick já foi desenvolvido demais na primeira e segunda temporada de Titans, e com toda a certeza, apenas para vermos mais do Asa Noturna, eles darão um jeito de desenvolver um pouquinho mais (é Mutano, volta para o quarto e talvez saia na quarta temporada).


A segunda temporada de Titans não é ruim, mas dava para ser melhor. Eu espero que a terceira seja fenomenal, que mesmo apontando para outro lado, tenhamos finalmente a série dos Titãs, e não, Asa Noturna e seus amigos. Inclusive, já que gostamos tanto do personagem e os produtores querem dar tanto espaço para ele, por que não fazer um spin-off do Asa Noturna? Assim como nos quadrinhos, da para trabalhar as duas coisas individualmente, mas conversando entre si, dessa forma, Titãs daria o espaço merecido para cada um e não muito para um e quase nada para outros. Mas é claro, essa é a minha opinião, deixe a sua nos comentários!

Publicado por: Luan Souza







About Portal Palas