Comics Hunter

Quais são os principais Lanternas Verdes da Terra? | Comics Hunter


O Lanterna Verde Alan Scott foi criado por Bill Finger e Martin Nodell em 1940 na revista All-American Comics 16. Em sua origem, ele consegue escapar com vida de um acidente ferroviário forjado, sobrevivendo graças a ter encontrado uma estranha lanterna.


Mais tarde, já na era pós-crise, o polêmico escritor Gerard Jones explica que sua lanterna pertenceu a um membro renegado da Tropa, mostrando assim o motivo de Alan não participar dela. Um detalhe importante é que ao contrário dos Lanternas que viriam anos depois, Scott não possuía uma deficiência contra a cor amarela, mas sim contra madeira, e que durante muitos anos ele fez parte da terra 2, um universo paralelo da DC, mas no pós-crise ele foi para junto dos heróis da terra 1 assim como outros personagens.

Em 1959 houve uma reformulação do personagem na revista Showcase 22, onde John Broome e Gil Kane deram a vida ao até então inédito Hal Jordan, um piloto de testes que viu seu pai, também piloto de testes morrer em um trágico acidente envolvendo irresponsabilidade por parte do dono da Ferris Aircraft e pai de sua futura namorada. Ele mais tarde, acaba sendo escolhido pelo anel do lendário Lanterna Verde Abin Sur, sendo assim, treinado nas fileiras da Tropa por Kilowog e outros, e também por Sinestro,, um amigo querido e seu maior vilão. Um detalhe é que os Lanternas possuíam uma deficiência contra o amarelo, mesmo com seus anéis podendo fazer quase qualquer coisa.

John Broome e Gil Kane voltam a criar outro Lanterna humano em 1959 na revista Lanterna Verde v2, seu nome era Guy Gardner, um jovem que sofria pelas mãos de seus pais, mas com o tempo e ajuda certa acabou indo parar na faculdade onde se tornou uma estrela do futebol americano com renome nacional, mas infelizmente sofreu uma lesão e teve que deixar a carreira, e depois disso trabalhou como assistente social, até que um dia foi agraciado com um anel da tropa, assim passou a ser companheiro e rival de Hal Jordan. Ele também é o Lanterna mais bem humorado e fanfarrão e o meu favorito da tropa. Tendo seu maior destaque na Liga da Justiça Internacional de Keifh Gitfen e J.M DeMatteis logo após a Crise nas Infinitas Terras de 1986. Depois disso o personagem passou por momentos duvidosos, mas durante a fase do Geoff Johns ele volta a ganhar certo destaque na revista da Tropa dos Lanternas Verdes por Peter Tomasi.

Depois que Guy fica ferido em combate John Stewart é escolhido como seu substituto o único Lanterna Verde humano negro até então criado por Denny O'Neil e Neal Adams em 1971. Ele era um arquiteto e veterano da marinha americana. Ele teve poucos momentos de destaque em sua carreira que são eles: Sua esposa ser assassinada pela Safira Estrela (Carol Ferris), sua arrogância ter destruído um planeta inteiro e claro, o desenho da Liga da Justiça.

Esses são os primeiros e principais Lanternas humanos, mas não são os únicos, afinal, temos muitos outros membros da tropa, então vamos ter vários textos sobre o assunto.

Por: Gabriel Nascimento
Revisão: Luan H. Souza

About Portal Palas