Comics Hunter

A melhor fase do Lanterna Verde? | Comics Hunter

 

Surgia em 2004 a primeira edição do Lanterna Verde escrita pelo roteirista Geoff Johns, e ilustrada pelo artista Ethan Van Sciver.


Qual a melhor fase dos Lanternas Verdes
Qual a melhor fase dos Lanternas Verdes

Nessa minissérie de seis edições contando como Hal Jordan conseguiu deixar de ser o Espectro e voltou a ser um Lanterna Verde. E em 2005, ele assumiu o papel de roteirista da HQ mensal do Lanterna e assim começou uma das melhores fases do Hal, onde ele conseguiu consertar os problemas criados anteriormente reformulando a origem do personagem sem desrespeitar a obra original.

 

De inicio a fase era bem mais ou menos, mas logo Johns acertou a mão e começou a desenvolver bons arcos, trazendo o Superman ciborgue de volta, e o dando profundidade e um final digno, usando os filhos do vilão Mangul para reclamar o legado do pai, pegando um vilão esquecido chamado Mão Negra e o tornando o líder da tropa dos Lanternas Negros, e por falar em tropas coloridas, o maior vilão dos verdes cria sua própria tropa, chamada Tropa Sinestro, afinal, nada mais original e egocêntrico do que batizar a tropa com o próprio nome.

 

O vilão Sinestro nessa fase inclusive se tornou um anti-herói, mostrando as varias faces do personagem e de sua tropa amarela do medo. Outras tropas surgiram algumas brilhando mais que outras como os vermelhos da raiva e as safiras estrelas da paixão, e como não falar de Larfleeze,  o  agente laranja da gula único de sua tropa e com uma fome infinita de qualquer coisa que exista no universo. A tropa índigo da compaixão só foi ser explorada depois dos Novos 52, e a azul da esperança sempre foi um pouco subestimada.

 Geoff Johns até mesmo teve uma brilhante ideia de mudar um pequeno detalhe na origem do Lanterna Verde mostrando a profecia da noite mais densa onde a tropa preta da morte usa vários heróis zumbis pra tentar transformar o universo em pura morte, e claro que isso da completamente errado e as tropas coloridas salvam o universo.

 

Depois disso temos a saga o dia mais claro que sinceramente eu ainda não entendi pra que serve  além de encher linguiça e colocar o Kyle Rayner como o Lanterna Branco da vida. Algum tempo depois surge os Novos 52 e lá Johns finaliza seu arco com uma ultima grande ameaça comisca e Hal Jordan se tornando o líder da tropa dos Lanternas Verdes.


Por: Gabriel Nascimento

About Portal Palas